Na Madrugada do dia 11 para o dia 12 de Janeiro (2011), choveu mais de 200ml (mais que o previsto para todo o mês de Janeiro). Isso é complicado, uns dizem que não haveria preparação para um volume tão grande de águas, nem em Teresópolis nem em New York (vide a nevasca de Dezembro de 2010). Outros dizem que as consequências poderiam ser menores. Eu me incluo nesta categoria.
Uma coisa fundamental em situações como essas é a energia elétrica.
A primeira coisa que caiu na madrugada, foi a chuva, a segunda foi a energia elétrica fornecida pela AMPLA!
Só por volta das 13h do dia 12 é que alguns (eu disse alguns) bairros começaram a ter a energia reestabelecida.
O texto a seguir foi extraído do Site Último Segundo (do IG) no dia 12 de Janeiro de 2011 às 18:15m:
Só por volta das 13h do dia 12 é que alguns (eu disse alguns) bairros começaram a ter a energia reestabelecida.
O texto a seguir foi extraído do Site Último Segundo (do IG) no dia 12 de Janeiro de 2011 às 18:15m:
...O major do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, Gil Kempers, explica que o número de vítimas pode aumentar pelas dificuldades de comunicação entre a central e os quartéis, muitos deles sem energia elétrica e sem linhas telefônicas...
Como eu já me posicionei várias vezes aqui no blog: Sem energia elétrica não se tem informação.
Mas, pode ter certeza; se o morador de Teresópolis, atrasar o pagamento da conta de luz em Fevereiro, a AMPLA certamente cortará a luz deste cidadão em Março.
Eu pergunto:
Quem cortará a AMPLA de nossas vidas?
Eu sou, alguém, não sou, um número!
Seu município tem mais de 130 mortos. Há bairros que perderam completamente sua infra-estrutura básica e você reclama de falta de luz!?
ResponderExcluirÉ claro que sujeita a condições climáticas tão extremas a rede de abestecimento de energia fica passiva à erros.
Os bombeiros mal comseguem trabalhar para resgatar corpos...
queria que Ampla colocasse seu pessoal na rua?
Você é uma vergonha....
Ahh...
Esqueci de te avisar meu caro....
A Ampla é a empresa do Brasil que mais sofre com inadiplência, que é de cerca de 20% da energia total vendida.
E mesmo assim, se você atrasar sua conta em fevereiro receberá um aviso prévio em Abril, e sua luz só será cortada em Maio.
Lamento muito pelo ocorrido em Teresópolis, tenho família em Petrópolis e estou muito triste pelo que está ocorrendo com a região Serrana.
Eu tenho o direito de reclamar a qualquer tempo, pois o tempo da ditadura militar acabou.
ResponderExcluirNão é necessário nehuma condição climática extrema em nehum lugar de concessão da AMPLA para que a energia elétrica fornecida pela mesma não chegue em nossas casas ou comércios.
Os erros da AMPLA são visíveis a qualquer momento, basta andar pela ruas e verificar os postes de energia, são tortos, velhos e com uma profusão de fios e cabos que não é necessário ser técnico para perceber que não pode funcionar.
Já fazem quase um mês das enchentes em Teresópolis e ainda existem muitas comunidades sem energia, pois a AMPLA nõa tem planos de emergência.
Se eu sou uma vergonha, eu responderei pela mesma.
Mas me parece que a maior vergonha é o serviço prestado pela AMPLA, independente de enchente.
A AMPLA meu caro é uma vergonha em si.
É uma vergonha que uma empresa chilena administre a energia elétrica em vários estados brasileiros. É uma vergonha um empresa de capital extrangeiro inclusive com dinheiro em contas nas Ilhas Caimãs forneçam energia elétrica no Brasil.
20% de inadimplência? É pouco!
Meu sincero desejo é que chegue a 100% e que a AMPLA saia definitivamente deste país!
Fora AMPLA!
Ninguém deveria pagar a conta de luz de janeiro nas áreas afetadas, iso é desumano,não se tem condição de pagar esta conta, mas eu duvído que isso seja levado em consideração pela AMPLA, deta maneira será enviado um aviso em fevereiro e será cortada em março, sem dó nem piedade.
Eu sou, alguém, não sou um número!
Eu sei como é ruim ficar sem energia...
ResponderExcluirAqui em Minas, a dita "melhor energia do Brasil" CEMIG também dá seus maus exemplos, embora tenha melhorado nos últimos anos; no entanto, em se tratando da tragédia ocorrida no Rio, todos deveriam se sensibilizar, e entender que somos seres humanos, e que pessoas inocentes perderam suas vidas em uma tragédia anunciada; os governantes, por outro lado, não dão a mínima pra isso, apenas rezam para o tempo passar, e todos esquecerem...
Enfim, num momento como esse, eu jamais pensaria em corte de luz ou coisa assim, apenas em ajudar o próximo...
solidariedade e ética é questão de carater, valores, princípios; ou você tem, ou não tem. Mas nunca é tarde para aprender a ter. Obrigado!!!
Olá Sr. Izaque Vieira,
ExcluirO sr. é um afortunado por estar fora da área de concessão da maldita AMPLA.
Em minha opinião, as áreas atingidas pelas águas, deveriam poder ficar sem pagar pela energia elétrica alguns anos dada a gravidade da tragédia.
Um abraço