EU SOU, ALGUÉM, NÃO SOU, UM NÚMERO.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Ampla e as Enchentes.

Durante as enchentes dos últimos dias (5, 6 e 7 de Abril de 2010) ao menos nos primeiros momentos as autoridades municipais e estaduais do Estado do Rio de Janeiro pediram insistentemente para que a população não saísse de casa, foram dados alertas de tempestades, (desde o dia 1º de Abril), e avisos onde a situação estava pior, onde estava melhor e/ou em fase de normalização.
As autoridades tem conhecimento de que muitas comunidades e bairros do Estado do Rio de Janeiro já estavam sem luz a muito tempo antes das enchentes?
Sem luz não tem Televisão.
Sem luz não tem Internet.
No máximo você deverá ter em casa um radinho de pilhas para ouvir alguma notícia.
Mesmo assim as pilhas acabam.
O radinho de pilhas só funciona por algumas horas.
Sem luz só se tem telefone celular por algumas horas ou minutos, isso se tiver energia elétrica nas antenas das operadoras de telefonia celular.
A grande maioria dos aparelhos de telefones convencionais são sem fio e dependem de energia elétrica para funcionar. Para sanar isso você deverá ir a uma loja especializada e tentar comprar um modelo antigo de aparelho de telefone para conviver com a falta de energia elétrica proporcionada pela Ampla.
O Modelo antigo de aparelho telefônico o único que funciona sem energia elétrica.
Sem luz elétrica NÃO TEM INFORMAÇÃO.
Sem luz elétrica você fica duplamente ilhado: pelas águas da chuva e pela desinformação causada pela falta de energia.
Ampla, sinonimo de falta de informação.
"Eu sou, alguém, não sou, um Número"

10 comentários:

  1. Olá boa noite, gostaria de saber se você tem como me ajudar...

    Dia 18/04/2010(domingo) eles mexeram no meu relogio e cortaram minha luz sem eu estar em casa, pois bem como eu so cheguei em casa no dia 19/04/2010 por cerca das 19:00 que fui ver...Liguei pra lá pra eles religarem minha luz, e eles me disseram que mandariam rápido um carro, para religar esse proceimento foi feito mas o problema não é no relógio e sim no poste, onde esse carro que veio não tem como ir ao poste, me deram um prazo ate 23:20 da noite de ontem 19/04/2010...E até agora eu estou sem luzzz, ligo pra láá eles dizem que estão chegando e nunca vem, mas eu pequei e não anotava os protocolos de ligação, pois acreditava que vinham ligar, agora eu cansei quero processa-los será que tem como sem eu ter esses protocolos?? Se eu for lá e exigir os protocolos de ligação eles são obrigados a me dar??? mE Ajudemm eu estou aqui nesse momento na lan do meu filho tentado ver alguma solução e nesses exatos 20:37 eu estou ainda sem luz, por favor gente me da uma LUZ...

    OBRIGADAA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu sou como você mais uma vítima da Concessionária AMPLA, e a única coisa que posso fazer. é através deste blog, publicar sua insatisfação e dar apoio.
      Um abraço

      Excluir
  2. OLÁ AMIGOS,

    NO DIA 01/04/2010, A AMPLA VEIO ATÉ MINHA RESIDÊNCIA COM UMA ORDEM PARA REMOVER O MEDIDOR PARA UM POSTE DE RUA, DO OUTRO LADO DA RUA. ME INFORMARAM QUE HAVIA SUSPEITA DE DESVIO. ELES PODEM SIMPLESMENTE ACHARAM QUE TEM DESVIO E TIRAR O MEDIDOR DO LUGAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eles podem fazer o que quiser, pois eles tem o poder que o Estado concedeu a eles. Não deveria ser assim, mas infelizmente é.
      Questionar esse poder todo que eles tem junto aos governadores é uma saida, mas desgraçadamente, nós brasileiros não temos o hábito de protestar, questionar e exigir nossos direitos.
      Um abraço

      Excluir
  3. Resposta. Anônimo que teve a luz cortada.

    O prazo pra religação de sua energia devido ao corte por não pagamento da fatura, são de 48horas, podendo ocorrer antes. Vale lembrar que o prazo de 48horas é estipulado por lei, pelo Artigo 40 da Resolução 456 da Aneel. A Ampla efetua o corte nos finais de semana e feriados pois também faz religações nestas datas. A empresa pode cortar a energia sem a presença do cliente no ato do corte pois antes de efetuar tal procedimento, é enviado um comunicado na fatura seguinte informando o debito anterior...se esta notificação não for paga em um prazo de 15 dias corridos (contar data de emissão), a energia será cortada. A senhora ficou 45 dias sem pagar a conta e ainda reclama que demorou pra religar? Fala sério heim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que os inadimplentes das contas de energia elétrica são canalhas?
      Caloteiros?
      Malandros?
      Não!
      As pessoas não pagam porque não podem, não pagam porque o custo da energia elétrica na área de concessão da AMPLA é absurdamente cara.
      As pessoas não pagam, porque o preço da energia elétrica é de primeiro mundo, o serviço prestado é uma porcaria e nossos salários são irrisórios diante do custo dos serviços públicos prestados como o serviço prestado pela maldita AMPLA que depois envia seus lucros para o exterior evadindo divisas na maior cara-de-pau do mundo; tudo isso com a complacência dos nossos políticos.
      Nós temos que defender o povo sofrido e não uma multinacional safada.
      Um abraço

      Excluir
  4. Resposta Anônimo que teve o Medidor pendurado!


    Caro amigo, lembre-se! O medidor não é do cliente, o cliente não compra o medidor, ele é da empresa!

    Se a empresa verificar que existe o furto de energia ou que existe a suspeita ela pode retirar e colocar no alto do poste. PROCEDIMENTO NORMAL, QUALQUER EMPRESA FAZ ISSO! Dica...nao utilize do gato em sua residência!

    MAIS ALGUMA DUVIDA??

    ResponderExcluir
  5. Neste país o responsável por fazer leis é o poder legislativo (A nível federal é o Congresso Nacional - Camara dos Deputados Federais e o Senado Federal - A nível Estadual a Camara dos Deputados Estaduais em conjunto com o Governador - a nível municipal a Camara dos Vereadores. A AMPLA ou a ANEEL não fazem nem podem fazer lei alguma para coisa alguma, pois não foram eleitos pelo povo para tal atividade.
    Segundo o anônimo que postou o esclarecimento em 10 de dezembro de 2010; diz ele ...Vale lembrar que o prazo de 48horas é estipulado por lei, pelo Artigo 40 da Resolução 456 da Aneel... Bem, uma resolução é uma resolução, uma lei é uma coisa completamente diferente.
    O único mecanismo com direitos óbvios de suspeitar de algum cidadão é a polícia (em especial a Polícia Civil de cada Estado, visto que essa tem a incumbência de polícia investigativa). A Ampla não deve e não pode suspeitar de ninguém pois ela não é polícia e neste país todos são inocentes até que se prove o contrário, e isso só pode ocorrer através de inquérito policial competente e depois o suspeito deve ir a julgamento e só após pronuciada a sentença, só então o suspeito vira culpado (ou inocente).
    O que a Ampla faz, é suspeitar que um determinado cidadão está furtando energia elétrica (suspeita ou acusação de furto ou roubo é uma coisa muito séria), investigam (sem serem pliciais) ecortam a energia ao seu bel prazer. A AMPLA não pode fazer leis, a AMPLA não pode investigar coisa alguma pois não é polícia, a AMPLA não pode julgar se alguém é culpado de furto pois não é juiz de direito tão pouco tribunal.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém a priori fica sem pagar a conta de energia elétrica por que quer, existem vários motivos:
    O primeiro que deve ser destacado é a falta de dinheiro, neste país o custo da energia elétrica é um assalto a mão armada e no Estado do Rio de Janeiro é além de um assalto um insulto a inteligência.
    Energia é um bem de primeira necessidade, sem ela no mundo moderno é quase impossível viver; mal comparando é como a água, quem com sede não roubaria água para matar a sua própria sede ou dos seus?

    ResponderExcluir
  7. Com relação a propriedade do relógio (medidor de consumo).
    Eu não posso responder por todos e muito menos se meu caso foi uma situação específica; mas por ocasião da transição da antiga CERJ para a atual AMPLA, eu recebi uma notificação onde eu tive um prazo de 3 meses (ou seriam 6 meses, cofesso que não me lembro) para comprar um novo relógio, e mais ainda, um novo poste ou do contrário eu (e todos os meus vizinhos) ficaríamos sem fornecimento de energia elétrica. Já fazem muitos anos, mas eu me lembro bem da dificuldade que eu e milhares de pessoas tivemos para dispor da quantia necessária para "atualizar" o sistema de distribuição de energia elétrica.
    É claro, como comentei acima, eu me mudei várias vezes de endereço nos últimos anos e o relógio que agora está na minha casa não fui eu que comprei, mas suponho que ele me pertença assim como o que eu comprei a 10 ou 15 anos atás pertença quem hoje mora lá.

    ResponderExcluir

Digite aqui o seu Comentário