EU SOU, ALGUÉM, NÃO SOU, UM NÚMERO.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Ampla em um curto espaço.

No Bairro de Iaipú em Niterói (RJ) em um trecho da Avenida Francisco da Cruz Nunes (veja Mapa). Ocorrem coisas muito estranhas.


Exibir mapa ampliado

Cond. Aldeia de Itaipú, localizado na Avenida Francisco da Cruz Nunes.

O Condomínio Aldeia de Itaipú, sempre sofre com os constantes cortes de energia elétrica, mas há um detalhe dentro do Condomínio Aldeia de Itaipú, em seu interior estão as conexões elétricas para outro condomínio; o Condomínio Grotão. (veja foto abaixo).

Condomínio Grotão localizado igualmente na Avenida Francisco da Cruz Nunes a 200 metros do Condomínio Aldeia de Itaipú.

Neste curto espaço podemos ver e sentir em nossas vidas a falta de competência da Ampla Energia e Serviços.

Na calçada em frente ao Condomínio Aldeia de Itaipú fica um poste que contém um mecanismo similar aos disjuntores (os antigos fusíveis) que temos em nossas casas.




Veja abaixo um pouco mais ampliado.

As tais "bananas".
Sempre que falta luz em Niterói, ou ainda que apenas no Bairro de Itaipú esses disjuntores (muito mais conhecidos por "bananas") desarmam e quando não desarmam ocorrem problemas nas instalações dentro do Condomínio Aldeia de Itaipú. Só que a energia do Condomínio Grotão vem de dentro do Condomínio Aldeia.

Os técnicos (técnicos?) da Ampla vem ao bairro procuram o defeito, depois de horas corrigem (em geral quebra tudo alguns dias depois) mas sempre se esquecem das instalações dentro do Condomínio Aldeia de Itaipú e esquecendo o Condomínio Aldeia de Itaipú, esquecem automáticamente o Condomínio Grotão.

Então ocorre o fenômeno que eu chamo de "esqueceram de mim". A energia é reestabelecida no Bairro de Itaipú, mas os dois condomínios ficam sem luz. Os telefones da Ampla é claro nunca respondem.
Já ocorreu destes condomínios ficarem 18 horas consecutivas sem energia.
Isso vem ocorrendo nos últimos 30 anos.
Depois de horas da energia ser reestabelecida no bairro os dois condomínios permanecem sem luz, aí algum afortunado é atendido pela Ampla os técnicos retornam verificam as conexões no Condomínio Aldeia de Itaipú, ligam as tais "bananas" e só então os dois condomínios voltam a ter energia.
As portarias dos dois condomínios ficam a uma distancia de cerca de 200 metros e cerca de 200 metros da portaria do Condomínio Grotão fica a Subestação Piratiniga da Ampla.

Subestação da Ampla em Piratiniga.

Um abraço. "Eu sou, alguém, não sou, um número"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu Comentário