EU SOU, ALGUÉM, NÃO SOU, UM NÚMERO.

domingo, 21 de março de 2010

A Qualidade do Material Usado pela Ampla.

Eu não sei como é aí na sua casa (no seu bairro, na sua cidade), mas aqui onde eu moro os transformadores da Ampla explodem como fogos de artifício no Réveillon, eu não sei do que eles são feitos mas fazem um barulho danado quando explodem, e em geral explodem mais a noite que de dia, explodem na chuva, explodem no calor, explodem no frio e explodem no clima seco.

Os fios, ora os fios, (ou cabos) seja lá a denominação técnica que se dê são fracos como linhas de algodão exposta ao tempo, eles se partem como os fios de pisca-pisca de arranjos de natal comprados dos camelôs especializados em produtos paraguaios. Um fio dental é mais forte que os fios utilizados pela Ampla, eles se quebram como macarrão de pacote (Miojo para os mais velhos) após cozidos.
Os postes, ah os postes, parecem feitos de açúcar ou de farinha com água como o já citado macarrão.


Eles envergam, eles enferrujam, caem, se desfazem e esfarelam.
Mas alguns postes da Ampla tem alguma serventia:

Faltou falar sobre os funcionários mas isso fica para um próximo post.


Um abraço

"Eu sou, alguém, não sou, um número."

5 comentários:

  1. A ampla é realmente uma das piores (não a pior) empresas de energia eletrica.. Eu Odeio a Ampla!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço todas as empresas de distribuição de energia elétrica do Brasil, mas se a Ampla não é a pior; pobre dos infelizes que convivem com alguma empresa de distribuição de emnergia elétrica pior que a Ampla.
    Eu sou, alguém, não sou, um número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Eu sou da cidade de Petrópolis-RJ, aqui como na maioria das cidades do estado do Rio de Janeiro, também é atendida pela AMPLA. Desde que a empresa substituiu a rede de COBRE, sem dar nenhuma explicação coerente por rede de ALUMÍNIO, a energia esta muito ruim. A empresa acha que somos burros, pois desde quando o ALUMÍNIO é melhor condutor que o COBRE, oque eles fizeram com o cobre retirado da rede. O MINISTÉRIO PÚBLICO, deveria verifica esta situação da substituição da rede. Acho que AMPLA não conhece a tabela periódica.

      Excluir

Digite aqui o seu Comentário