EU SOU, ALGUÉM, NÃO SOU, UM NÚMERO.

sábado, 20 de março de 2010

A Ampla não é Estatal

Eu estive lendo um artigo no Portal Terra (leia aqui o artigo) sobre os apagões corriqueiros na área de concessão da Ampla; tudo muito bom, tudo muito bem, mais uma vez tanto as empresas quanto os políticos e até a imprensa enfeitam com belas palavras a falta de competência técnica da Ampla, tudo fica explicado (pois sim!), e tudo fica o dito pelo não dito, mas quem sofreu na pele o que é viver com a Ampla falta de luz da Ampla é que sabe o quanto custa ser explorado por uma multi nacional e não ter o mínimo de dignidade ao atendimento.
Bom, desabafos a parte, ao final da matéria o redator diz: "...A estatal avalia que a subestação pode ter desarmado para proteger o sistema de um dano maior..."
O problema é que a Ampla não é estatal ela é uma empresa privada, uma multi nacional, não tem nenhum compromisso com o Estado do Rio de Janeiro muito menos com os mais de 6.500.000 milhões de cidadãos consumidores no Estado do Rio de Janeiro. A Ampla é uma concessionária ou seja é dada uma permissão do governo para ela explorar a distribuição de energia elétrica em alguns lugares. Ela pode (e deve) ser caçada a qualquer momento, para isto basta que nós cidadãos nos unamos e pressionemos os políticos para que essa permissão/concessão seja caçada e eles voltem para a Espanha com todas as honras e façamos uma nova concorrência para que uma nova empresa assuma esta função. Uma empresa que faça o que se proponha a fazer: Distribuir constantemente a energia elétrica, sem interrupções e que o objetivo principal seja a satisfação de seus clientes e não encher os bolsos de dinheiro as nossas custas e prestar o pior tipo de serviço existente no Brasil. A concessão da Ampla termina em 2016 e pode ser prorrogado por mais 30 anos. Você quer isso?

Um abraço e até o próximo apagão.

Um comentário:

  1. OLÁ.

    DEVE ESTAR ROLANDO MUIIIIITA PROPINA QUE É O MELHOR ALIMENTO DOS POLÍTICOS.
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Digite aqui o seu Comentário